compartilhe>

Na tarde de hoje(11/11) por volta das 14 horas um Policial Penal foi ferido por estilhaços de vidro após um preso quebrar o vidro da gaiola com um soco.

Os presos estavam saindo para o trabalho, durante este procedimento os presos saem sem algemas.

O preso que feriu o guarda se aproveitou do momento que os outros saiam para atendimento e correu até a gaiola desferindo um forte soco no vidro, que se estilhaçou e feriu o policial, que sofreu cortes no braço.O vidro foi instalado para permitir o uso de ar condicionado naquele posto de trabalho.

Segundo informações obtidas pela imprensa do SIFUSPESP o preso aparentava estar drogado no momento da agressão.

Segundo um relatório de inspeção da 6ª RAJ datado de 05/09 o CPP possui 131 Policiais Penais para uma população de 1459 presos, ou seja a proporção de Policiais para presos é de mais de 11 presos por Policial Penal, mais do dobro recomendado pelo CNPCP, a unidade tem capacidade para 1080 presos.

A escassez de pessoal é um dos fatores críticos para o aumento das agressões nas unidades prisionais do estado, visto que impacta diretamente a capacidade de manutenção da segurança e disciplina.

Mais uma vez a falta de segurança nas unidades de regime semiaberto vitimiza os Policiais Penais, na semana passada um policial penal foi agredido por um preso do semiaberto na PFC quando o Policial tentou apreender um celular em posse do mesmo.

O SIFUSPESP está buscando maiores informações sobre o estado de saúde do Policial agredido. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp