O dia de hoje foi marcado por intensa instabilidade no sistema SOU.GOV.SP, o sistema que hoje é necessário para o servidor acessar seu contracheque, comunicar faltas médicas e marcar perícias.
Diversos servidores que tentaram acessar seus comprovantes de pagamento para verificar a devolução dos descontos indevidos do IAMSPE sobre o DEJEP, ficaram frustrados pois o sistema simplesmente não funcionava,
O SIFUSPESP tem recebido diversas informações de servidores que já tiveram o dia de trabalho descontado devido a não conseguirem agendar perícia pelo aplicativo.
Apesar do comunicado DPME de 02/07/2024 que indica que o RH deverá informar o código Id SouSP e fazer o lançamento via sistema eSisla, quando o servidor não conseguir acessar o aplicativo, diversos servidores se queixam que o núcleo de RH de sua unidade não consegue realizar o processo.
Histórico de problemas
O aplicativo SOU.GOV.SP se tornou um pesadelo para os servidores que tiveram que fazer o recadastramento com “prova de vida” via reconhecimento facial pelo mesmo.
As falhas obrigaram o governo a estender o prazo do recadastramento, pois além das falhas de reconhecimento facial, o sistema apresentava instabilidades, travamentos e erros frequentes.
Sistema devem ter uma alternativa
O fato de nem mesmo os núcleos de RH poderem realizar os processos quando o aplicativo falha, desperta sérias preocupações em todos os servidores, pois acarreta prejuízos financeiros e profissionais.
O SIFUSPESP aconselha a todos seus filiados que tiverem seus direitos lesados devido a erros e instabilidades do SOU.GOV.BR a procurar o Departamento Jurídico da Entidade, através do WhatsAPP (11) 97865.7719 ou (11)97878-7511.
O sindicato orienta a todos que protocolem uma declaração em duas vias em sua unidade prisional, comunicando o fato, como forma de preservação de direitos.