Uma pesquisa inédita realizada pelo SIFUSPESP através de seu site e que contou com 1133 participantes aponta que com a adequação ao subsídio, longe de valorizar a categoria, na verdade vai prejudicá-la.
Como já revelamos este ano não haverá aumento para nenhum servidor público, portanto esta adequação deve ser profundamente prejudicial, visto que as perdas inflacionárias devem se acumular.
A pesquisa que representa uma amostra de 4,32% da categoria portanto uma amostra significativa demonstra que a maior parte dos Policiais Penais será classificada na letra A de suas classes representando 88,6%da amostra e letra B vai ser ocupada por pouquíssimos policiais penais, 3,25% dos que responderam a pesquisa, sendo que na maioria das classes iniciais menos de 2%.
Já a letra C representa 11,39% dos que responderam e 9,61% dos que serão prejudicados com o VPS número este que chega a 15,28% no caso da classe VII, ou seja os veteranos serão os mais prejudicados.
Conhecer para defender
Frente a sequência de palavras descumpridas, da desvalorização e perseguição que vem sendo imposta aos Policiais Penais e ao único sindicato que tem tentado unir e organizar a categoria que é o SIFUSPESP é fundamental termos dados precisos para preparar as emendas para os deputados visando defender os direitos da categoria.
Frente aos dados iniciais da pesquisa fica claro que a intenção do governo é baratear a folha e achatar as diferenças salariais e dificultar a progressão de carreira.
Mais uma vez o Governo Tarcísio vem fazendo exatamente o oposto do que prometeu.
Primeiro fomos surpreendidos por não sermos incluídos no reajuste das forças de segurança e agora por uma desvalorização inédita que não foi imposta nem mesmo nos governos do PSDB.
Seguiremos apresentando dados da pesquisa para que a categoria se conheça, pois como diz o famoso livro “A arte da Guerra” : “Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.”
Se quisermos vencer esta batalha é fundamental nos conhecermos pois este governo já mostrou sua verdadeira face, a face do arrocho e da desvalorização.
A seguir alguns dados importantes da pesquisa: