compartilhe>

Na manhã de ontem, mais de 600 servidores se reuniram em frente ao ambulatório do HSPE para protestar contra o descaso do governo estadual com o IAMSPE.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo que noticiou o ato, o HSPE “Os pacientes do local têm enfrentado longas esperas por atendimento, além de superlotação, problemas de estrutura e limpeza da unidade.

Segundo denúncias do Sindsaúde hoje o Hospital do Servidor já teve o dobro de médico que tem atualmente, o que impacta no atendimento aos pacientes e no tempo para o agendamento das consultas.

Além dos problemas do Hospital do Servidor, os manifestantes também denunciaram a falta de hospitais, laboratórios e médicos conveniados no interior do estado.

Mesmo após o aumento do percentual de contribuição imposto pelo governo Dória, o IAMSPE continua com dificuldades de fechar convênios pois trabalha com uma tabela de remuneração defasada.

Segundo Apolinário Leite, Diretor de Saúde do SIFUSPESP e membro da CCM IAMSPE: “A contribuição do Governo para o instituto é irrisória, quem sustenta o IAMSPE são os servidores, mesmo assim o Governo não nos dá o direito de participar da administração. Enquanto não participarmos da administração e da fiscalização das contas do IAMSPE, não vejo esperança de grandes melhoras, por isso devemos lutar”.

Em sua fala para a reportagem da Folha Apolinário declarou :"O servidor público necessita de um atendimento de excelência, e não precário. Nós não temos atendimento eficiente no interior, por exemplo. Nós [servidores públicos] somos quem cuida da população, não tem como fazer isso doente e com baixo salário"

No ato estiveram presentes servidores da ativa e aposentados de todas as categorias e de diversas regiões do estado, o ato começou às 9 da manhã e terminou ao meio-dia, além de representantes dos diversos Sindicatos do Funcionalismo, também estiveram presentes os Deputados Carlos Giannazi, Reis e Professora Bebel.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp