A Secretária de Gestão e Governo Digital, respondeu o ofício enviado pelo SIFUSPESP em 30 de janeiro,relativo ao recadastramento digital com “prova de vida”. No ofício o sindicato questionava os erros do aplicativo, a questão do prazo reduzido e sobre a possibilidade de alternativas para a realização do procedimento.
No ofício a Secretária de Gestão aponta que atualizou o aplicativo e que agora é possível concluir o processo através do aplicativo GOV.BR que além de contar com a base de dados do TSE conta também com a base de dados da CNH.
Também informaram que 89% dos Servidores ligados à secretaria já concluíram o processo e outros 7% já o iniciaram.
Quanto a extensão do prazo informaram a que foi estendido até 30/04/2024 conforme foi anunciado pelo SIFUSPESP.
Quanto ao pedido de criação de canais alternativos, informaram foi instituído o
atendimento presencial (mediante agendamento) nas unidades do Poupatempo para auxiliar o servidor.
Com o prazo se esgotando em 30 de abril o SIFUSPESP alerta a todos os seus filiados que caso encontrem dificuldades protocolem ofício comunicando sua unidade dos problemas do recadastramento e entrem em contato com nosso jurídico para que possamos tomar as medidas legais para resguardar o direito do associado.
A íntegra do ofício enviado e a resposta da Secretaria de Gestão podem ser acessados aqui.