Hoje ocorreu uma audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho entre a SAP e o SIFUSPESP, a audiência visava tratar da atitude antisindical da SAP, proibindo a entrada dos representantes do sindicato nas carceragens e a questão de déficit funcional e desvio de funções.
Infelizmente a SAP não enviou representante à audiência, deixando claro que a falta de disposição para diálogo é a grande marca da gestão do Sr. Marcelo Streifinger.
Frente a exposição de motivos apresentada pelo SIFUSPESP o MPT resolveu que emitirá uma Notícia de Fato, para que se apure as determinações da secretaria.
O SIFUSPESP defende a legalidade
As atitudes antissindicais por parte da atual administração são uma continuação de uma prática corriqueira em nossa secretaria em que somente as leis de interesse da administração são cumpridas.
Chegamos ao fato inusitado de um secretário de estado defendendo uma conduta atentatória à Constituição Federal, Estadual, tratados internacionais e até mesmo ao código sanitário do Estado, baseado em suas convicções pessoais.
Assista abaixo o momento em que o Secretário da SAP confessa que barrou a entrada do SIFUSPESP nas carceragens.
Em sua fala o Secretário ainda afirma que o sindicato não lhe entregou nenhum relatório, mostrando desconhecer que uma entidade sindical não é subordinada às Secretarias de Estado.