compartilhe>

O Governo tem 4 dias para provar que sua palavra tem valor e que respeita a Polícia Penal

Ontem dia 26 de setembro o SIFUSPESP enviou um ofício para o Secretário Chefe da Casa Civil Arthur Lima pedindo a confirmação da reunião que ficou agendada para este mês visando a apresentação do projeto da Lei Orgânica e o índice de reajuste.

Como todos sabem desde maio, quando em uma atitude inédita na história recente do estado, o governo deixou de lado a Polícia Penal quando do reajuste das polícias, o SIFUSPESP imediatamente chamou uma manifestação em frente à ALESP, e a partir daí é que o governo nos chamou para negociar.

A SAP sempre teve seus reajustes salariais igualados com os da SSP, a questão da regulamentação da Polícia Penal não seria um empecilho à concessão do reajuste se existisse a vontade política de fazê-lo.

Infelizmente após três reuniões na Casa Civil sem que nada de concreto nos fosse apresentado, só podemos declarar que agora é o Governo que tem que mostrar sua capacidade de cumprir suas promessas. Ainda há tempo, faltam quatro dias para o fim do mês, porém este é o prazo final.

Em nosso meio a palavra vale a vida

Logo após a última reunião na Casa Civil o SIFUSPESP passou a realizar assembleias nas unidades prisionais para ouvir a categoria, afinal um sindicato sem sua base não é nada.

Um sindicato não ouve suas bases, é como uma árvore com raízes podres, seca e morre. Quando nosso futuro está em jogo precisamos estar unidos e organizados, e a melhor forma de unir e organizar as pessoas é ouvi-las, entender suas necessidades, problemas e sonhos.

Fazendo isso percebemos que ninguém nas unidades prisionais em que realizamos assembleias aceita esticar o prazo, pois afinal o Governo deu sua palavra e palavra se cumpre.

 

Operação legalidade é cada um fazer sua parte

Fazer o que manda sua função com responsabilidade e em cumprimento às leis e regulamentos é nossa obrigação como Policiais e Servidores públicos, observar uma irregularidade sem comunicá-la é prevaricar, não cumprir as normas e regulamentos, é falta funcional.

A Operação Legalidade é não aceitar contar dois raios, é se recusar a fazer acompanhamento em hospitais,é cada um fazer a sua função e nada a mais.

Temos que mostrar para o governo o que estamos ajudando a SAP esconder há anos: que faltam funcionários e que os que restam estão cansados e se sentindo humilhados e desvalorizados.

Se todo o dia o plantão fecha sem problemas, é porque trabalhamos por 2 ou 3, fazemos “tudo” nas unidades e muitos ainda se desdobram nos “bicos”, pois caso contrário com o atual salário as contas não fecham. Ou seja, acabamos com nossa saúde para ajudar o Estado e por conta disso o Estado entende que do jeito que está, está bom, pois continuamos fechando as 12 horas de plantão sem problemas.

Está na hora do Estado entender que o Sistema Prisional paulista está a beira do colapso e para isso nós temos que fazer somente o trabalho que nos é designado por lei, nada a mais nada a menos. 

Abaixo o vídeo do Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá:




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp