compartilhe>

Foi publicada hoje no Diário Oficial a lista de classificação para o concurso de promoção de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Serão promovidos um total de 1781 AEVPS, sendo 333 do nível II, 376 do nível III, 370 do nível IV, 395 do nível V e 307 do nível VI.

A partir de hoje os candidatos terão 5 (cinco) dias úteis para impetrar recursos perante a comissão.Após esse prazo será publicada a listagem definitiva de classificação.

Promoções atrasadas

Vale lembrar que este concurso de promoção é referente ao ano de 2022 e que ainda não foi dado andamento nos concursos de promoção referentes a 2023. No entendimento do SIFUSPESP o fato de haverem promoções atrasadas pode causar prejuízo aos Policiais Penais com a reestruturação das carreiras, visto que muitos Policiais que poderiam ser promovidos esse ano na prática terão um rebaixamento de classe devido ao sistema de promoção vertical (por letras) dentro da classe.

Segundo foi informado durante a reunião na SAP em que foi exposto o modelo de plano de carreira proposto pela secretaria, um Policial Penal de nível V que passaria a nível VI na promoção de 2023 será retroagido para nível 5A, na prática perdendo 4 anos de evolução funcional. Outro ponto de discordância é em relação ao modelo de 4 letras por classe proposto pela SAP, que na prática retira a conquista da greve de 2014 que é a promoção de nível a cada 3 anos.

Abaixo o link para a lista classificatória separada por nível:

Nível II

Nível III

Nível IV

Nível V

Nível VI



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp