compartilhe>

O prazo dado pelo governo de até 29 de setembro, para apresentar a Lei Orgânica e a proposta de reajuste aos sindicatos se esgota daqui uma semana.

Convém relembrar o passo a passo das negociações, as falhas da secretaria e as posições tomadas pelo SIFUSPESP neste processo.

 

Reajuste  para os Policiais mas não para a Polícia Penal

 

Todo o problema com o governo começou com o reajuste para as polícias, inicialmente fomos informados de que o reajuste viria junto com o das demais polícias como sempre ocorreu, posteriormente fomos avisados de que estávamos fora do reajuste e de que o mesmo só viria com a aprovação da Lei Orgânica.

De forma emergencial o SIFUSPESP convoca a categoria para a ALESP, reunimos 400 pessoas às  portas da ALESP em uma demonstração de que quando essa categoria quer, ela consegue se organizar.

O Início das negociações

 

Com a pressão da categoria organizada, conseguimos ser atendidos pelo líder do governo,

o deputado Jorge Wilson Xerife do consumidor, que prometeu um encontro com o governador.

Não sendo possível conseguir a agenda via gabinete do Dep  Jorge Wilson, pedimos auxílio ao  vice-líder do governo, o Deputado Tomé Abduche, o deputado Tomé prontamente conseguiu um rápido contato com o governador via vídeo chamada, e conseguiu que fossemos atendidos na casa civil.

 

A Primeira e segunda reunião na Casa Civil

Cabe lembrar que quando aconteceu a primeira reunião na casa civil, dia 19, os sindicatos tinham marcado assembleias em todo o estado para o dia 25 de maio. As assembleias só foram suspensas devido ao Secretário Chefe da Casa Civil Arthur Lima ter se comprometido a negociar a Lei Orgânica e o reajuste em conjunto com os sindicatos.

Na reunião ficou acordado o prazo de 15 dias para que o anteprojeto da Lei Orgânica fosse apresentado aos sindicatos.

Na segunda reunião foi informado que ainda não havia um projeto para ser apresentado e não se dispunham dos índices de reajuste.Foi agendado para agosto a apresentação do projeto da Lei Orgânica.

 

Terceira Reunião - Agora, é a voz da categoria

Essa reunião foi marcada para agosto justamente para o governo ter tempo para apresentar um projeto, o que tinha sido estabelecido até então é que este seria o último prazo dado pelos sindicatos.

Com a não apresentação do projeto, que segundo o Secretário Chefe Arthur Lima estava agora sendo avaliado pela secretaria de Gestão e Governo Eletrônico, coube ao Sifuspesp consultar a base, através de assembleias em todo o estado.

Nas assembleias os trabalhadores estão mostrando sua insatisfação.

Essa semana fizemos assembleias em Limeira e Piracicaba, além de fazer o trabalho na ALESP cobrando os deputados da base aliada, Danilo Ballas e Tomé Abduche sobre o andamento do projeto.

 

Erros da Secretaria  

O projeto da Lei Orgânica estava a cargo da SAP, se houve atrasos em sua entrega ao governo, este atraso se deveu única e exclusivamente a falta de competência da atual gestão em elaborar o projeto de forma adequada e dentro dos prazos acordados pelo governo.

 

Caso o governo não marque a reunião, dia 1 de Outubro começa a Operação legalidade

 

Depois de todas as promessas de valorização, todo o atraso na regulamentação e no reajuste, toda a desorganização que temos visto na secretaria só nos resta nos organizarmos e ficarmos prontos para dia 1 deflagrar a operação legalidade.

Até hoje a SAP só funcionou na base do sacrifício e abnegação de seus funcionários, sabemos que hoje as unidades só funcionam porque muitos assumem dois ou mais postos, se desdobram e se arriscam.

Agora é chegada a hora de pararmos de ajudar o estado, é chegada a hora de cumprirmos apenas nossa função, de obedecer à risca o que manda o POP.

Qualquer violação deve ser comunicada por escrito e por uma questão de segurança deve-se exigir que ordens que descumpram normas, regulamentações e leis sejam formalizadas de forma escrita pela chefia.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp