compartilhe>

O SIFUSPESP continua a mobilização com assembleias em Taubaté e Tremembé na quarta, Campinas e Hortolândia na quinta e uma grande assembleia em frente à SAP na sexta-feira.

Continuando a mobilização da categoria em busca de respeito e valorização, o SIFUSPESP já está com o calendário de assembleias para esta semana.

Na quarta-feira será realizada uma assembleia na subportaria da Pemano em Taubaté, a assembleia será realizada às 18:30h para que todos das unidades na redondeza possam estar presentes.

Na quinta-feira a assembleia será na subportaria do complexo Campinas Hortolândia também as 18:30.

Na sexta estamos convocando uma grande assembleia em frente a SAP às 10h, todos os guerreiros da região metropolitana estão convocados.

 

Só com mobilização para mudar

Nos últimos  oito meses vimos a situação da SAP piorar em comparação com as gestões passadas. LPT e escolha de vagas paradas,aumento dos casos de assédio moral, falta de material nas unidades e um déficit funcional que está adoecendo os policiais penais.

A Secretaria, ao contrário das promessas de transparência e participação, tratou tudo como segredo, não cumpriu os prazos que prometeu em relação à lei orgânica e reajuste, excluiu os sindicatos do GT dos uniformes e agora proibiu ilegalmente o sindicato de entrar nas carceragens.

 

Participação democrática garante a união

Diferente dos grupos em redes sociais em que o foco da discussão se perde e algumas pessoas postam materiais com o único intuito de criar divisão, a assembleia é um espaço privilegiado, onde se pode discutir aquilo que realmente interessa à categoria, votar de forma transparente e democrática as propostas que fazem avançar nossa mobilização e servem como uma demonstração de nossa força.

Por isso é fundamental a participação de todos, para que o governo e a secretaria saibam que não estamos parados reclamando e sim nos organizando para lutar pelos nossos direitos.

Lei Orgânica e Reajuste salarial

O governo deu um prazo até setembro para a lei estar aprovada na ALESP, junto com a nova tabela salarial, até lá nosso papel é nos mantermos mobilizados e continuar pressionando para que as promessas sejam cumpridas, as assembleias são o primeiro passo para isso.

Além desses dois itens temos que pressionar pela movimentação da LPT e escolha de vagas e por melhores condições de trabalho, afinal muitas das propostas apresentadas no Raio x do sistema prisional, melhoram as condições de trabalho e não vão onerar o estado, ou depender de aprovação de leis

 

 

  

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp