compartilhe>

Assim como na SAP, parece que os velhos esquemas de poder também não mudaram no IAMSPE,frente a essa situação os membros da Comissão Consultiva Mista (CCM-IAMSPE) elaboraram uma carta aberta a todos os servidores públicos convocando para uma audiência pública.

 

Saúde é urgência

Após 28 anos de governo de um partido que sucateou o IAMSPE, esperava-se que o novo Governo fosse atender os pedidos dos servidores, que tiram parte de seu pouco salário para ter uma assistência médica. Sabemos que o governo só tem 8 meses, porém a saúde tem pressa, pessoas que necessitam de um tratamento não podem esperar.

 

Em vez de avanços, retrocessos

Ao contrário do que era esperado, o novo governo fechou ainda mais as portas à participação dos servidores, até mesmo as tradicionais reuniões com a CCM hoje foram restringidas e os funcionários do Hospital dos Servidores reclamam do clima de assédio e de decisões erradas que colocam em risco a qualidade do atendimento ao servidor.

As posturas autoritárias da nova direção do IAMSPE agravam a já degradada situação do Instituto e colocam em dúvida a capacidade da atual administração.

Abaixo a carta aberta


O IAMSPE FECHOU AS PORTAS PARA OS SERVIDORES

A nova gestão que assumiu o IAMSPE fechou os canais de diálogos que entre o Instituto e a Comissão Consultiva Mista IAMSPE que se compõe de servidores públicos, voluntários na defesa e melhoria no atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

São inúmeros os problemas no Hospital do Servidor Público Estadual – HSPE. Desde uma marcação de consulta através de uma central telefônica que apenas lhe dá um protocolo e sem previsão de data, passando por um pronto socorro lotado de pacientes a espera de um atendimento, além das enormes filas de espera para as cirurgias eletivas. A rede credenciada no interior e litoral ainda é deficiente em muitas cidades, forçando o deslocamento de quilômetros para uma simples consulta ou exames de imagem ou análises clínicas. E sem contar que ainda temos que lidar com a precarização da terceirização que avança no Hospital que é dos servidores públicos (é nosso).

 Com propósito de reabrir o diálogo com a atual gestão e dar ciência do que ocorre em nosso Instituto, firmamos esta carta aberta a todos interessados a se juntarem na defesa do IAMSPE.

 

Por um Conselho administrativo, deliberativo e fiscal com a participação dos servidores públicos!

Pela contrapartida orçamentária patronal na mesma proporção que a contribuição do funcionalismo!

Que o funcionalismo possa escolher o Superintendente do Iamspe!

COMPAREÇA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 31/08/2023 – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – 9:00

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp