compartilhe>

Sifuspesp junto com as trabalhadoras e trabalhadores da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto vão até a câmara de vereadores e a prefeitura dialogar sobre a transformação da unidade em CPP masculino.

 

Frente a escolha de vagas ocorrida em 11 de julho em que 50 (cinquenta) Policiais Penais masculinos foram designados para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto e informações extra oficiais que dão conta da futura transformação da mesma em CPP masculino. O Sifuspesp compareceu na data de hoje 17 de julho naquela unidade prisional para dialogar com os Policiais Penais.

Além do presidente da entidade Fábio Jabá, também estavam presentes o Secretário Geral Gilberto Antônio, o Tesoureiro Alancarlo Fernet e o Diretor Edmar Paschoalino.

Também estiveram presentes representantes do Sindcop.

Até o momento a SAP não se manifestou oficialmente sobre a transformação da unidade feminina em CPP masculino.

Sindicato busca diálogo com as autoridades da cidade

Os representantes sindicais foram juntos com as Policiais Penais até a Câmara Municipal e a Prefeitura do Município para alertar o executivo e o legislativo da cidade sobre os  impactos na segurança municipal que tal mudança pode causar.

Na Reunião no paço municipal foram recebidos pelo Dr. João Antunes Neto diretor da secretaria de justiça municipal e por Francisco Barelli assessor da casa civil da prefeitura.

Para o Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá :“é importante que as discussões sobre o Sistema Prisional sejam feitas por toda a sociedade, pois a segurança pública deve funcionar de forma integrada em todos os níveis de governo.”

Segundo o sindicalista  “Sem diálogo e transparência nunca vamos avançar nas questões de segurança pública e muito menos ressocialização. Imposições e falta de transparência nunca resolvem os problemas da sociedade.”

“Amanhã teremos reuniões com deputados na ALESP, e já agendamos uma reunião com o Secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto Alessandro Hirata.” completou Fábio Jabá.

O SIFUSPESP também está buscando uma reunião para saber a posição oficial da SAP sobre a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, pois os Policiais Penais que fizeram a escolha de vagas para a unidade não devem ser penalizados.

Visita a Penitenciária Masculina e Base de Escolta

Antes da visita à Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto os diretores do SIFUSPESP estiveram na Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, onde dialogaram com os servidores e conheceram a base de escolta localizada naquela unidade.

Na visita a unidade foram acompanhados pelo Diretor de base do SIFUSPESP Valdir Pereira.

Confira a matéria sobre a visita do SIFUSPESP à Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto

 

Assista abaixo o vídeo da visita do Sifuspesp  à Ribeirão Preto.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp