Casos aconteceram nesta quarta-feira(12), revelando grande quantidade de maconha e cocaína em poder dos sentenciados
por Giovanni Giocondo
Policiais penais apreenderam grande quantidade de drogas e de equipamentos eletrônicos ilegais que haviam sido engolidos por presos nos Centro de Progressão Penitenciária(CPPs) I e II de Bauru, no interior paulista.
Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira(12). No CPP I, após fiscalização do scanner corporal, que apontou a presença de objetos estranhos no corpo de um preso.
O sentenciado, que já havia expelido 14 porções de maconha e três de cocaína, após ter sido isolado na enfermaria da unidade no mês passado, desta vez revelou mais 98 invólucros de maconha e outros 12 de cocaína, que estavam em seu intestino.
Já no CPP II de Bauru, três presos que estavam efetuando trabalho externo e outro que retornava de saída temporária foram flagrados pelo scanner. Enquanto um deles expeliu cinco porções de maconha e duas placas de telefones móveis, os outros três traziam no sistema digestivo dois microcelulares, um teclado de celular e um chip.
Todos as ocorrências foram registradas no distrito policial, e os sentenciados isolados no pavilhão disciplinar de ambas as unidades. De acordo com a Lei de Execução Penal(LEP), os quatro envolvidos nos delitos deverão regredir do regime semiaberto para o fechado.