compartilhe>

Flagrantes aconteceram no final da última semana

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais apreenderam grande quantidade de celulares e outros aparelhos eletrônicos, fios elétricos e drogas, além de tintas de tatuagem que estavam em poder de presos que cumprem pena nos Centros de Progressão Penitenciária(CPPs) 1 e 2 de Bauru, no interior paulista.

Os primeiros casos aconteceram na quarta e na quinta-feira(22) no CPP 1, após cinco sentenciados retornarem do período de saída temporária, iniciado em 19 de junho. Submetidos à fiscalização do scanner corporal, cinco deles acabaram por confessar que traziam os objetos ilícitos e os expeliram naturalmente, permanecendo na enfermaria em observação.

Entre os materiais apreendidos estavam fios elétricos, pen drives, chips de telefonia móvel, celulares e microcelulares, chips, fones de ouvido, plug USB, cartões e placas de memória e placas de telefonia móvel, além de comprimidos de estimulante sexual e porções de maconha - sendo que parte das drogas estavam sob as roupas dos presos. Também foram encontrados invólucros com cartuchos de tinta para tatuagem.

Já no CPP 2, também na quinta-feira, outros dois presos foram flagrados com celulares e microcelulares, um pedaço de fio elétrico e um chip de telefonia. Os equipamentos também haviam sido engolidos pelos sentenciados.

Em ambas as unidades prisionais, os presos foram isolados no pavilhão disciplinar e responderão a um procedimento interno que deverá determinar a regressão de todos do regime semiaberto para o fechado· Foram lavrados boletim de ocorrência sobre as apreensões, que já acumulam 11 casos semelhantes no CPP 1 e 15 no CPP 2 desde o fim do período da saidinha.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp