compartilhe>

Pagamento deveria ter sido depositado no último dia 7; atraso foi provocado por erro do Banco do Brasil

O atraso no pagamento dos salários de parte dos servidores do Governo de São Paulo já dura cinco dias. Os afetados são os que recebem seus vencimentos pelo Banco do Brasil, que alegou problemas técnicos para justificar o atraso no repasse do dinheiro para as contas dos servidores, que deveria ter sido feito no último dia 7.

O próprio banco emitiu comunicado à imprensa em que assume a responsabilidade pelo problema, mas prometia resolver ainda na quarta-feira, pré-feirado de Corpus Christi, o que não aconteceu. "Ainda estamos recebendo reclamações de servidores que não receberam seus salários, uma situação inaceitável", comenta o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (SIFUSPESP), Fábio Jabá.

O Sindicato está reunindo a documentação de associados para ingressar na Justiça com Ação de Obrigação de Fazer, além de pedido de pagamento de anos morais. “O atraso foi provocado por um erro da fonte pagadora, não de quem deveria receber. Milhares de servidores tiveram que atrasar o pagamento das contas de casa por causa disso. Nosso departamento jurídico vai pedir reparação para essas pessoas, porque as contas não esperam e muita gente tem que pagar juros pelos atrasos”, comentou Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP.

Assista abaixo o vídeo do Presidente do Sifuspesp Fábio Jabá:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp