compartilhe>

Servidor conquistou vitória na categoria Master 2 durante primeira etapa do circuito estadual de 2023, realizada no último final de semana em Barueri, quando também obteve uma segunda medalha, de bronze, na Master Absoluto

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal Ismael Pereira São José conquistou uma fantástica vitória no último final de semana em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Isso porque a ocasião marcou o título da primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu na Categoria Master 2, para os lutadores que têm até 88,3kg. 

Na mesma competição, realizada nos dias 25 e 26 de março, o servidor ainda obteve uma medalha de bronze, mas na categoria Master Absoluto, onde não existe limite de peso máximo para os participantes. A competição, oficial, é organizada pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu.

A vitória de Ismael Pereira não é, no entanto, a primeira na trajetória que ele iniciou recentemente no esporte. Em 2021, o policial penal já havia se sagrado campeão paulista na mesma categoria, entre os atletas de faixa branca, além de ter sido medalha de prata na Taça Internacional São Paulo de Jiu-Jitsu, em 2022, quando passou à faixa azul.

O servidor, atualmente, trabalha na Penitenciária Feminina de Santana, na zona norte de São Paulo, onde é agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP). Para conseguir os recursos financeiros necessários e se inscrever na competição, foi preciso fazer uma rifa de um quadro confeccionado pela esposa do Ismael, cujos números foram sorteados entre os colegas de trabalho dele que compraram o papel.

Entre os próximos desafios de Ismael Pereira está a segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, marcado para acontecer novamente em Barueri, entre os dias 11 e 12 de junho.

Até lá, o policial penal seguirá com sua preparação em busca de novas conquistas e resultados que se refletem diretamente em sua competência e eficiência para estar à frente da escolta e da vigilância da unidade prisional onde trabalha.

O SIFUSPESP manifesta seus sinceros cumprimentos ao Ismael por mais esta vitória espetacular, e ressalta o apoio a todos os servidores penitenciários que adotaram este e outros esportes como forma de trazer mais qualidade de vida à sua realidade e estabelecer um treinamento voltado a aprimorar sua condição profissional no dia a dia de tamanhos desafios impostos pelo serviço dentro e fora dos muros das penitenciárias.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp