compartilhe>

Rapaz que é funcionário em lanchonete foi abordado por criminoso entre as ruas Augusta e Consolação, se jogou na frente da viatura onde estavam três servidores, que pararam e conseguiram ir atrás do ladrão, que foi detido e levado à delegacia. Com o bem em mãos, homem publicou nas redes sociais vídeo em que expôs sua gratidão pelo gesto 

 

por Giovanni Giocondo

Um trabalhador de uma lanchonete fez um agradecimento público nas redes sociais após ser ajudado por três policiais penais na região central de São Paulo. Os servidores o atenderam em resposta a um pedido de socorro que infelizmente tem se tornado endêmico na região central da cidade de São Paulo, quando conseguiram recuperar um celular roubado do rapaz por um criminoso.

A abordagem aconteceu entre as ruas Augusta e Consolação, próximo à avenida Paulista. Desesperado com a perda do equipamento, do qual depende no seu dia a dia, o homem buscou auxílio para tentar recuperá-lo. Em uma manobra pouco usual e até mesmo temerária, o trabalhador se jogou sobre uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) que circulava pela região.

Ao ver o pedido de socorro, os três policiais penais que estavam no veículo pararam o carro, ouviram a denúncia, seguiram a descrição do criminoso, o encontraram em uma rua próxima, o renderam e verificaram que ele realmente portava o celular roubado. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o delito, enquanto o suspeito flagrado acabou levado a uma delegacia do centro da capital.

Aliviado por ter de volta o equipamento em mãos, o rapaz fez um depoimento público gravado nas redes sociais, em que agradeceu muito pela forma como os policiais penais foram ágeis e eficazes na prisão do criminoso e na devolução de seu celular.

Os nomes dos três servidores que auxiliaram o trabalhador não serão divulgados para evitar qualquer risco à sua segurança, mas eventualmente, caso eles sejam encontrados e se manifestarem a favor da publicação, poderão ter incluídas suas identificações no texto.

De qualquer maneira, independentemente de quem são os guerreiros, o SIFUSPESP reitera a sua admiração pelo gesto dos policiais penais, destacando que com cada vez mais frequência esses profissionais vão agir dentro do que prevê a legislação para defender a população contra o avanço da criminalidade em São Paulo e em todo o Brasil.

No vídeo a seguir, assista ao depoimento na íntegra:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp