compartilhe>

Diretoria do sindicato destacou parceria com o CQVIDASS como forma de melhorar as condições de saúde dos trabalhadores do sistema prisional 

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP participaram nesta segunda-feira (21), em Pirajuí, da décima edição do Encontro de Cipeiros da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado (CRN). O presidente do sindicato, Fábio Jabá, foi um dos convidados para representar os servidores do sistema prisional.

Organizado pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(CQVIDASS), o evento teve como objetivo celebrar o trabalho realizado pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) dos estabelecimentos penais ao longo do ano de 2022.

Durante o encontro, os cipeiros destacaram os esforços feitos pelas equipes das unidades para, apesar das dificuldades, garantirem o bem estar e a segurança dos servidores em seu ambiente de trabalho.

Como forma de recompensar um ano de tamanha dedicação por parte das CIPAS, o encontro distribuiu a seus membros prêmios, desenvolveu apresentações culturais, ofereceu um almoço especial, apresentou palestras e forneceu outras atrações que simbolizam esse reconhecimento.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, e o tesoureiro-geral do sindicato, Alancarlo Fernet, acompanharam integralmente o evento e valorizaram o empenho dos organizadores  em valorizar os companheiros de serviço por sua trajetória em 2022.

Jabá também deu especial atenção à parceria e os vínculos que o SIFUSPESP têm criado com o CQVIDASS nos últimos anos, o que tem marcado, em definitivo, um avanço nas boas relações com a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) no sentido de preservar a saúde física e mental dos servidores, tão maltratada em razão de um ambiente laboral violento com o qual têm de lidar diuturnamente.

O sindicato, que tem participado ativamente dos encontros de cipeiros em todo o Estado, vai continuar nessa toada como forma de se aproximar cada vez mais das entidades que colaboram decisivamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e demonstrar o seu apoio incondicional às boas práticas de proteção do corpo funcional.

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp