compartilhe>

Evento foi organizado pelo CQVIDASS como forma de celebrar trabalho voluntário e sua contribuição para o bem estar dos servidores

 

por Giovanni Giocondo

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, participou nesta quarta-feira(09) da 8a edição do Encontro de Cipeiros, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado(CRC). 

Organizado pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVIDASS) da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), o evento foi realizado na Círculo MIlitar, em Campinas, no interior do Estado. Também estiveram na celebração o secretário-geral do sindicato, Gilberto Antonio da Silva, o tesoureiro, Alancarlo Fernet, e o coordenador da sede regional de Sorocaba, Wanderley Rosa Júnior.

Convidado a fazer parte da mesa de abertura, Jabá apresentou aos profissionais presentes algumas das ações que têm sido elaboradas pelo sindicato no sentido de fiscalizar as condições de trabalho dos servidores do sistema prisional paulista.

Já a Diretora  do CQVIDASS da  Região Central, Adriana Cortado Shammass de Mancilha, destacou a fundamental contribuição do órgão para a atenção à saúde dos servidores penitenciários, que em seu olhar possuem uma característica única. “Somos pessoas com características diferentes, onde precisamos ser fortes, apesar de possuirmos fragilidades, como todo ser humano.

Nesse sentido, ela referiu a parceria  com o SIFUSPESP ao longo dos últimos anos, já que o maior interesse de ambos é a saúde e bem estar do servidor. “Essa colaboração é extremamente importante, pois nos auxilia a prevenir o surgimento de danos maiores à qualidade de vida dos nossos trabalhadores”, reitera.

Adriana ainda lembrou que o evento desta quarta-feira trouxe como ponto central seu aspecto lúdico, já que o objetivo do evento é um agradecimento ao trabalho dos cipeiros durante toda sua gestão, que atuam na  prevenção da saúde dos colegas do sistema prisional,  com apresentações musicais e de dança dos servidores, palestras motivacionais com mágicas e show de hipnose, além de gincanas entre as três equipes formadas no início do evento.

Na próxima semana, o SIFUSPESP participará o encontro de cipeiros na Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado(CRN), em Pirajuí.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp