compartilhe>

Tumulto aconteceu nesta terça-feira(18), quando sentenciado foi flagrado com celular e tentou fugir da unidade prisional

 

por Giovanni Giocondo

Um preso do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz, no interior paulista, agrediu dois policiais penais durante um tumulto registrado nesta terça-feira(18).

A confusão começou quando o sentenciado foi flagrado pelos servidores de posse de um celular, durante uma blitze de rotina.

Logo após o equipamento ser apreendido, o preso atacou o policial penal responsável pela ação, e iniciou uma tentativa de fuga.

Alertados pelo colega, outros policiais penais conseguiram conter a evasão. Ao retornar para o interior do CPP, o sentenciado bateu em um segundo servidor e incitou os outros presos a partir para cima dos demais, mas felizmente a turba foi controlada pela equipe de segurança.

Nenhum dos profissionais da unidade ficou ferido na confusão. O preso envolvido na tentativa de fuga e nas agressões foi isolado e deve ser transferido de unidade.

Nesta quarta-feira(19), o Grupo de Intervenção Rápida(GIR) vai realizar uma varredura no estabelecimento penal para tentar encontrar mais materiais ilícitos.

O CPP de Porto Feliz está superlotado. Com capacidade para 1.080 sentenciados, comporta atualmente 1.796, de acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp