compartilhe>

Mirandópolis

Depois da apreensão da calça legging com mensagens escritas no verso no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto na semana passada, muito divulgada pela imprensa geral, agentes de segurança da Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis encontraram anotações escritas com caneta esferográfica roxa na barra da camiseta de visitante, no último sábado, 21/07).

No mesmo dia, mais cedo, funcionários da unidade apreenderam uma faca nos pertences da esposa de um sentenciado.

 

 

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no sábado, 21/07, duas visitantes, companheiras de sentenciados da unidade, foram surpreendidas tentando entrar com porções de maconha. Os ilícitos estavam escondidos no interior de forro das calcinhas que as visitantes utilizavam.

   

Osvaldo Cruz

Ocorreram duas apreensões a Penitenciária de Osvaldo Cruz no último fim de semana. No sábado, 21/07, durante os procedimentos de revista com uso de equipamento de scanner corporal, companheira de reeducando foi identificada pelo Agente de Segurança de Penitenciária que operava o aparelho, tentando entrar com uma moeda de R$ 0,25, na barra de sua calça, além de portar um piercing fixado próximo ao umbigo. No domingo, 22, durante os procedimentos de revista, companheira de outro reeducando, foi identificada por duas agentes tentando entrar portando nas barras de sua calça duas porções de maconha.

 

Junqueirópolis

Ao passar visitante por revista por meio do aparelho de scanner corporal da unidade, agentes perceberam a presença de um objeto na veste íntima de companheira de preso da unidade.

Diante do ocorrido o plantão policial foi acionado para uma averiguação mais detalhada, onde ficou constatado a presença de uma moeda de R$ 0,50 centavos no forro da calcinha.

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no sábado, 21, companheira de sentenciado da unidade tentou ingressar na unidade com um invólucro inserido em sua genitália, conforme mostravam as imagens do scanner corporal. Diante da negativa da visitante, a mesma foi encaminhada à Santa Casa local e o fato foi confirmado; dentro do invólucro foi constatado que havia maconha. A visitante foi encaminhada para delegacia de polícia local.

Andradina

No último sábado, 21/07, na Penitenciária de Andradina, visitante foi flagrada durante revista por meio de scanner corporal com maconha escondida no fundo da calcinha que usava. A Polícia Militar foi acionada e a visitante foi conduzida a Delegacia Seccional de Andradina.

Lavínia

Na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, 21/07, ao passar pelo scanner corporal, companheira de sentenciado foi surpreendida com algum objeto metálico no corpo. Questionada, a visitante acabou confessando que portava um aparelho de telefonia celular oculto na genitália.

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, também no sábado, outra companheira de preso da unidade foi flagrada da mesma forma com um invólucro que também continha um celular.

Na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, nada menos do que oito visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos no fim de semana, sendo três no sábado, 21, e cinco no domingo, 22/07. Nos casos do sábado, três companheiras foram flagradas tentando entrar com um telefone celular cada oculto no genitais. Da mesma forma, as outras cinco visitantes, todas companheiras de presos da unidade, também foram surpreendidas tentando levar ilícitos duas levavam dois celulares cada uma, outra somente um celular, outra tentou entrar com maconha e a última, com maconha e cocaína.

Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lavínia.

     

 

Fonte: SAP

www.sap.sp.gov.br

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp