compartilhe>

Policial penal Abdael Ambruster, da Penitenciária Feminina de Santana, fará parte do GT de Justiça e Segurança Pública a pedido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva(PT)

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal e diretor Adjunto do Departamento de Imprensa e Comunicação do SIFUSPESP, Abdael Ambruster, foi nomeado para o Grupo de Trabalho(GT) de Justiça e Segurança Pública que integra o gabinete de transição do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva(PT).

Especialista em criminalística e Direitos Humanos, o servidor foi nomeado na última sexta-feira(02). Ao lado dele, no mesmo GT, estarão três policiais penais femininas, a primeira delas de Santa Catarina, outra do Maranhão e mais uma do Tocantins, cujas indicações também contam com aval do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin(PSB).

Membro do Partido dos Trabalhadores, onde integra o setorial de Segurança Pública e pelo qual trabalhou pela eleição do novo governo, Abdael Ambruster tem 47 anos de idade, 28 deles dedicados exclusivamente ao sistema prisional paulista, onde atua na Penitenciária Feminina de Santana(PFS).

Além disso, o policial penal também integra o grupo Policiais Antifascismo, onde milita politicamente em defesa de um modelo de segurança pública mais democrático e a defesa dos direitos humanos deve ser prioritária.

Abdael Ambruster fará parte do grupo temático do sistema penitenciário, onde pretende colocar em pauta, entre outras demandas da categoria, a elaboração de uma Lei Orgânica que vai colaborar para a regulamentação da Polícia Penal, além de outras diretrizes relacionadas ao cotidiano das unidades prisionais.

Em entrevista à assessoria de imprensa do SIFUSPESP, o diretor e agora membro do governo de transição do governo federal disse se sentir muito orgulhoso pela participação no GT, e afirma que vai atuar com afinco para levar ao conhecimento da nova gestão as principais reivindicações da categoria no que tange às suas condições de trabalho.

Abdael Ambruster também quer dialogar com outros membros da nova gestão para que sejam aplicadas políticas públicas concretas que ajudem o sistema prisional a se tornar mais sustentável e dotado de um modelo de administração onde a coexistência entre profissionais e sentenciados seja harmônica e menos sujeita à violência.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp