compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas por agentes no último final de semana, 24 e 25 de novembro, antes da entrada em presídios de todo o estado de São Paulo.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Americana

No dia 24, duas mulheres foram flagradas, durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, com drogas escondidas nas calcinhas. As imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram alterações na região pélvica das mulheres, que ao serem questionadas disseram que estavam usando absorventes.

Na primeira apreensão, a suspeita voluntariamente retirou do forro da calcinha 30 gramas de maconha. Já com a segunda mulher, agentes encontram 60 gramas do entorpecente.

 

Guareí

Duas mulheres foram flagradas no dia 25, na penitenciária “Nelson Vieira”, Guareí I. O primeiro flagrante ocorreu durante procedimento de revista dos alimentos, quando agentes desconfiaram da visitante devido ao forte cheiro de entorpecente nos pertences dela. Ao ser feito uma revista minuciosa, foi encontrado 260 gramas de maconha e 410g de cocaína, misturados ao macarrão que ela pretendia entregar ao companheiro.

Na segunda apreensão, agentes perceberam alteração na imagem feita pelo scanner corporal. O equipamento mostrou que havia irregularidades na região pélvica da mulher de 23 anos, que ao ser questionada admitiu estar com drogas na genitália e pretendia entregar ao companheiro. A suspeita retirou do corpo um invólucro com 170 gramas de maconha. Diante dos fatos, a polícia foi acionada e as duas suspeitas foram encaminhadas ao plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-27-11-18.html#top 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp