compartilhe>

A iniciativa, criada em 2014, visa a homenagear as entidades sindicais  que se destacaram ao longo do ano. O prêmio Mérito Sindical conta ainda com o apoio institucional da Organização Internacional do Trabalho(OIT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Comissão Nacional de Direito Sindical e do programa Agenda Minas.

A FENASPEN é a única federação representante dos servidores penitenciários no Brasil reconhecida pelo MTE. Constituída por 23 sindicatos estaduais, entre eles o SIFUSPESP, a federação desempenha desde sua fundação, e mesmo com poucos recursos financeiros, a função de representar a categoria dos servidores penitenciários frente à luta nacional por reconhecimento e valorização perante o Estado e a sociedade brasileira.

Para o presidente da FENASPEN, Fernando Anunciação, o prêmio reconhece que os sindicalistas erstão no caminho certo e renova a esperança e o vigor para desempenhar com mais qualidade a representação dos trabalhadores. “Esta honraria é de todos os diretores que se sacrificam tanto na luta estadual quanto na nacional, e também dos associados do sindicatos filiados à FENASPEN, que sustentam a luta”.

Anunciação reforça o pedido para que os integrantes da categoria filiem-se aos sindicatos pertencentes ao quadro da federação e, assim, aumentem a força da luta em cada Estado e junto ao governo federal.

Em São Paulo, o SIFUSPESP é a única entidade sindical que representa os funcionários do sistema prisional a ser filiada à FENASPEN. Fazem parte do quadro da federação o presidente João Rinaldo Machado, o tesoureiro Gilberto Luiz Machado, o secretário-geral João Alfredo de Oliveira e o diretor de formação Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá.

Integrantes do SIFUSPESP na FENASPEN

 

- Diretor de Imprensa, Divulgação e Marketing

Fábio Cesar Ferreira

- Diretor de Política e Organização Sindical Adjunto

João Alfredo de Oliveira

- Vice-presidente da 2ª Região (São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul)

João Rinaldo Machado

- 1º Coordenador da Região

Gilberto Luiz Machado

Sobre o programa "Agenda Sindical"

 

O Agenda Sindical aborda o movimento do sindicalismo em Minas Gerais e em todo o Brasil, destacando a atuação das entidades e eventos relacionados às entidades de classe. O programa é exibido todo os sábados às 10h da manhã pela TV Band Minas, sendo veiculado em mais de 400 municípios de Minas Gerais, com reprises em várias plataformas podcasting, incluindo o canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CGBzRb-YJ0Y

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp