compartilhe>
Foi antecipada a reunião com o coordenador da Região Noroeste, Carlos Alberto F. de Souza para discutir sobre a polêmica da possível desativação do Centro de Progressão Penitenciária de Bauru (antigo IPA). A reunião que estava marcada para o dia 22 acontece nesta quinta-feira (15) às 10h na CRN. 

A notícia de uma possível desativação do CPP foi divulgada no ultimo mês, na capa do jornal de maior circulação da região pegando de surpresa os 244 servidores que trabalham na unidade. A história tornou a ser notícia dias depois dando ainda mais incerteza sobre o futuro dos funcionários.
Nesta segunda (12), por volta das 14h foi feita uma moção na Câmara Municipal de Bauru em favor dos servidores do CPPIII. Na câmara, foi negada qualquer noticia de fechamento. Porém os servidores ainda estão apreensivos e acreditam que este foi apenas um recuo dos deputados. "Entendemos que pode ser uma tendência, pois a cidade cresceu a unidade já não faz mais parte da região rural”, explica Márcia Ferraz Barbosa, Diretora do Departamento das Mulheres do SIFUSPESP.

“A secretaria tem que entender que está trabalhando com pessoas”, diz Márcia Ferraz que também é funcionária da unidade. Os servidores do IPA são moradores do município, com uma média de 20 anos só de tempo serviço na unidade. Em todo este tempo eles constituíram família, fizeram financiamento de casa, carro e pagam seus impostos. Marcia completa, “Queremos segurança para trabalhar. É preocupante mudar de vida depois de tanto tempo”.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp