compartilhe>

Durante um evento na cidade de Flórida Paulista, o Secretário Geral do SIFUSPESP Gilberto Antônio da Silva acompanhado do diretor Edmar Paschoalino interpelou o Governador Tarcísio de Freitas a respeito do Projeto da Polícia Penal.

Tarcísio afirmou que o projeto já está pronto e que deve ser apresentado a uma comissão de representantes da categoria antes de ser enviado à ALESP.

 

A luta e a pressão não podem parar

A promessa de apresentar o projeto aos representantes sindicais da categoria foi feita logo na primeira reunião com o Secretário da Casa Civil Arthur Lima e repetida tanto pelo governador como por Lima em uma entrevista na TV ALESP.

Porém a luta pela Polícia Penal só vai acabar quando o projeto for apresentado na ALESP sem perda de direitos e com a valorização salarial necessária.

Temos que lembrar que a inclusão  da Polícia Penal nas constituições Federal e paulista foi fruto de muita luta e sacrifício no congresso e na ALESP.

E com a regulamentação é a mesma coisa, necessitamos pressionar e manter a mobilização para garantir que a regulamentação venha a valorizar a carreira e proteger os direitos adquiridos com muita luta por gerações de Policiais Penais, quanto mais mobilizados estivermos mais garantias teremos.

 

Dia 14 de março - Você tem um compromisso com seu futuro

 

Embora as palavras do Governador sejam importantes, nossa mobilização não deve arrefecer, pois afinal todos os direitos que temos atualmente foram fruto de anos de luta da categoria desde a época dos antigos GPs (guardas prisionais) até hoje.

Embora seja um passo importante a Polícia Penal é apenas um passo, as condições de trabalho e o déficit funcional não mudarão com a aprovação da lei, por isso, como aqueles que nos antecederam e que começaram a se organizar e a lutar pelos direitos que temos hoje, é chegada a hora de fazermos história!

Nosso futuro depende da nossa força e organização e a hora é agora.

Dia 14 de março às 9h todos a ALESP - Venha fazer história! 

 

Nos vídeos abaixo o momento em que Tarcísio fala com Gilberto Antônio, secretário Geral do SIFUSPESP e Quando ele afirma que a Polícia Penal está “saindo do forno”.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp