compartilhe>

Em evento realizado ontem 23/01 em Martinópolis, representantes do SIFUSPESP protocolaram com a assessoria do Governador um pedido de reunião para que seja apresentada a proposta de Lei Orgânica a ser apresentada na ALESP. Hoje o governador declarou na Jovem Pam que o projeto será apresentado à categoria até fevereiro no que pode ser visto como uma vitória da categoria.

Cobrança dá resultados

Em entrevista à Jovem PAM na manhã de hoje (24/01) o Governador falou da Polícia Penal e reiterou que o projeto será apresentado à categoria antes do envio à ALESP.

A apresentação do projeto para a categoria tem sido a principal cobrança do SIFUSPESP desde o início das negociações, já tendo sido protocolado um ofício na Casa Civil com esse intuito.

Confira abaixo:

 

Acordos devem ser cumpridos e palavras devem ser honradas

Devemos lembrar que durante as negociações com o Secretário Chefe da Casa Civil Sr.Arthur Lima foi acordado que as entidades sindicais seriam chamadas a opinar sobre o projeto antes do mesmo ser remetido à Assembleia. 

Desse acordo além das lideranças sindicais, também são testemunhas os deputados Danilo Balas e Tomé Abduche.

 

Reunião é fundamental para evitar surpresas desagradáveis

Muito provavelmente a Lei Orgânica da Polícia Penal será enviada em regime de urgência, dessa forma pode ser aprovada em apenas 5 dias após o envio.

Como sabemos o governo tem maioria na Alesp e a oposição tem pouquíssimas chances de aprovar emendas que melhorem a proposta.

A íntegra do ofício pode ser acessada aqui

 

Apoio dos Parlamentares da categoria

No evento em Martinópolis estiveram presentes os Vereadores Ricardo Trombini e José Elizeo  Lourenço, os vereadores estão entre os mais de 30 Policiais Penais eleitos, no último pleito municipal.

Elizeo trabalha na Penitenciária de Pracinha e Trombini em Martinópolis, o apoio de políticos que conhecem na pele a situação das unidades prisionais é fundamental para sensibilizar o governo da situação crítica que vive o sistema prisional paulista.

A representatividade dos parlamentares da categoria é fundamental, visto que os Vereadores são a base da política partidária no Brasil.

Nas próximas eleições municipais devemos fortalecer os candidatos da categoria, como parte da nossa luta por valorização e reconhecimento.

 

Além da Polícia Penal SIFUSPESP também cobrou melhorias para o IAMSPE

O Diretor de Saúde do SIFUSPESP, aproveitou o contato com a assessoria do Governador para protocolar um Ofício da CCM IAMSPE cobrando melhorias para os associados.

Acesse o ofício da CCM IAMSPE



A categoria deve continuar a cobrança

Neste momento em que não nos foi apresentado nada de concreto sobre a regulamentação da Polícia Penal, que até o momento o governo não cumpriu o acordo de apresentar o projeto da Lei Orgânica é fundamental que continuemos a pressionar,sempre com respeito e civilidade, os Deputados  e Autoridades em suas redes sociais.

Devemos demonstrar nossa insatisfação com as promessas quebradas, prazos descumpridos e perdas financeiras causadas pelo atraso no envio do projeto.

Paralelamente a ADO (Ação Direta de Inconstitucionalidade) continua tramitando no STF adicionando mais pressão sobre o governo.

Ofício recebido pelo representante do governador

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp