compartilhe>

Novo episódio de violência foi registrado nesta quinta-feira (03) na Penitenciária de Tupi Paulista

 

por Giovanni Giocondo

Em mais um lamentável episódio de violência registrado no sistema prisional de São Paulo, um preso agrediu um policial penal com um balde na manhã desta quinta-feira (03). O caso aconteceu na Penitenciária de Tupi Paulista, no interior do Estado.

De acordo com os relatos dos servidores, o ataque aconteceu quando o funcionário responsável pela zeladoria do raio estava na gaiola avançada, efetuando a conferência da liberação dos sentenciados da cela 6, do pavilhão 5, para o banho de sol das 8h da manhã.

Ao abrir a cela, o policial penal foi agredido sem justificativa, quando o preso atirou o balde de plástico cheio de água contra a vítima. O líquido acabou por acertar o servidor.

O sentenciado que promoveu o ataque foi identificado e isolado no pavilhão disciplinar da unidade prisional. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) já está na penitenciária para fazer uma blitze nas celas.

A diretoria da unidade adotou os procedimentos padrão em caso de agressão, entre eles a Notificação de Acidente de Trabalho (NAT).

Já o servidor, apesar da agressão, não sofreu ferimentos e conta com o SIFUSPESP para se recuperar do incidente e receber os atendimentos psicológico e jurídico caso julgue precisar de apoio.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp