Vitória que se conquista na luta – 02 de maio: Dia que a categoria faz história

+ Populares
Tipografia



O dia 02 de maio nos tem muito a ensinar, organizados e com ação estratégica, podemos avançar em conquistas.


Ato dos trabalhadores do sistema prisional, realizado nesta terça, dia 02/05, tem desfecho positivo. Após ocuparem o Ministério da Justiça, liderados pela Fenaspen, com a presença do Sifuspesp e sindicatos de outros estados brasileiros, deputados garantiram apoio à retirada da categoria da Reforma Previdenciária e inclusão na agenda a votação da PEC 308/2004, as duas reivindicações levadas pela categoria.


Segundo o presidente do Sifuspesp, Fabio César Ferreira, o governo prometeu apoiar o destaque para a retirada dos trabalhadores do sistema prisional da PEC 287/2016, além da colocação da PEC 308/2004 na pauta do plenário na próxima semana, com posicionamento em prol da categoria. Resta aos trabalhadores convencerem a maior parte dos deputados a votarem a favor.


“Hoje o governo sentiu que nós estamos mobilizados. A mobilização continua. Continuamos em Brasília, acompanhando o término das negociações e se amanhã a palavra não for cumprida, invadiremos outro local. Sifuspesp presente na luta! Não ficamos do lado de fora!”, diz o presidente da Sifuspesp.


Ferreira ainda faz o chamado para a categoria confiar no trabalho do Sifuspep, junto com a Fenaspen, porque os resultados da luta pela categoria já estão começando a aparecer. A maior conquista de hoje foi ver a categoria unida e a demonstração de que isso é nossa maior força.