compartilhe>

Entendimento do Fórum Penitenciário Permanente é que pressão sobre o governo e o parlamento funcionou e tem rendido frutos muito significativos - entre eles a LPT, a escolha de vagas e a nomeação dos aprovados nos concursos, o que endossa a continuidade do movimento até a regulamentação da Polícia Penal, o fim do confisco das aposentadorias dos servidores e aprovação de outras pautas de interesse dos trabalhadores

 

por Giovanni Giocondo

Sessões de escolha de vagas marcadas, igualmente as chamadas para anuência de candidatos aprovados em concursos públicos de todas as áreas da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP). A tão sonhada Lista Prioritária de Transferências(LPT) dos policiais penais rodando com agilidade pela capital, interior e litoral. Hora de parar com a luta? Muito pelo contrário. No que depender do Fórum Penitenciário Permanente, ela vai continuar.

Após obter mais essas conquistas nas últimas semanas graças à forte mobilização da categoria penitenciária por todo o Estado, o SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDASP alcançaram nesta terça-feira(31), a incrível marca do 43o dia de acampamento montado em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

Mesmo com tantas vitórias significativas que vão garantir melhores condições de trabalho aos servidores e permitir a nomeação de milhares de novos funcionários oriundos dos concursos, o Fórum entende que o movimento precisa seguir intacto. Isso deve acontecer até que novas conquistas surjam para consagrar a força e a disposição dos envolvidos na manifestação em permanecer, dia e noite, alertas para fazer valer seus direitos.

De plantão no acampamento nesta terça-feira, o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, convocou os companheiros de sistema prisional para que possam aderir ao grupo. O sindicalista também afirmou que os servidores não deixarão o local até que outras pautas de suma importância para o futuro da categoria sejam aprovadas pela Alesp e colocadas em vigor pelo governo do Estado.

“Mesmo que tenhamos conseguido a LPT, a escolha de vagas, as nomeações dos concursos e até mesmo a regulamentação das bonificações por resultado, ainda não temos a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) da Polícia Penal aprovada, nem mesmo a suspensão do confisco das aposentadorias do servidores, e ainda esperamos pelo fim do teto do vale-alimentação e dos descontos na Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário(DEJEP)”, ponderou.

No olhar de Apolinário Vieira, endossado pelos companheiros que estiveram hoje no acampamento e estão mobilizados em outros protestos em todo o Estado, até que essas e outras pautas entrem no radar do Legislativo e do Executivo, o grupo não deixa a Alesp. “Nossa união e demonstração de força diante do governador e dos deputados foi o principal ingrediente que levou às vitórias recentes. Essas conquistas apenas nos estimularam a prosseguir, e se mantivermos essa toada de luta, com passos firmes e decididos, a certeza da vitória definitiva se aproxima”, concluiu.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp