compartilhe>

Data é celebrada em 12 de maio. Sindicato espera que, daqui em diante, por força da lei, ASPs se transformem em policiais penais 

 

por Giovanni Giocondo

Homens e mulheres de valor inigualável, que arriscam suas vidas diariamente para resguardar a segurança da população, fazendo a movimentação interna dos sentenciados, sobre quem devem manter a custódia.

Trabalhadores de um serviço essencial indelegável por parte do Estado, no qual a manutenção da disciplina, da ordem e o respeito rigoroso à legislação são a chave mestra para o alcance de um cotidiano sustentável para o sistema prisional.

São eles os agentes de segurança penitenciária(ASPs), que em São Paulo têm seu dia celebrado em 12 de maio.

O SIFUSPESP, que representa esses servidores há mais de 30 anos, deseja que esta data marque em definitivo o reconhecimento das atividades de segurança e custódia como parte das atribuições dos policiais penais, e que estes profissionais tão valorosos passem a ser assim denominados.

Para obter essa mudança, há de se continuar lutando. Tanto os ASPs quanto os demais trabalhadores penitenciários precisam estar ao lado do sindicato e pressionar deputados e o governo do Estado até que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Polícia Penal seja aprovada e as funções desses servidores sejam regulamentadas em São Paulo.

Confira no vídeo abaixo a lembrança feita pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a todos os agentes de segurança penitenciária e policiais penais:

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp