compartilhe>

Servidor foi atingido com vasilhas de alimentos na noite desta segunda-feira(31). É o sétimo caso de ataques contra trabalhadores da unidade registrado desde março do ano passado

 

por Giovanni Giocondo

Um detento atirou vasilhas de alumínio usadas no armazenamento de alimentos para agredir um policial penal na noite desta segunda-feira(31) na Penitenciária I de Presidente Bernardes. Apesar do ataque, o trabalhador não sofreu ferimentos.

De acordo com informações repassadas ao SIFUSPESP por funcionários da unidade prisional, o caso aconteceu durante a passagem de plantão, quando era feito o procedimento de contagem dos sentenciados.

Com mais esta ocorrência, desde março de 2021, sete policiais penais da Penitenciária I de Presidente Bernardes foram agredidos por presos, cinco deles entre agosto e setembro do ano passado.

Na ocasião, diretores do SIFUSPESP estiveram no estabelecimento penal para exigir uma postura enérgica por parte da diretoria-geral, que acabou por transferir os envolvidos nos ataques para outras unidades.

Agora, o mesmo procedimento aconteceu de imediato, com a transferência de dez sentenciados que estavam no raio onde aconteceu o ataque desta segunda para a Penitenciária de Presidente Venceslau.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp