compartilhe>

Entorpecentes e equipamentos eletrônicos foram encontrados durante revistas em correspondências e com visitas a detentos ao longo do último final de semana nos CDPs de Pinheiros, Vila Independência, São Bernardo e na Penitenciária II de Franco da Rocha

 

por Giovanni Giocondo

Ao longo dos últimos três dias, policiais penais realizaram diversas apreensões de drogas e celulares em quatro diferentes unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo. O material ilícito foi encontrado tanto em correspondências enviadas aos detentos, como também com familiares que faziam visitas aos sentenciados.

A primeira das apreensões aconteceu no dia 1o de janeiro no Centro de Detenção Provisória(CDP) I de Pinheiros, na zona oeste da capital. Uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com dois papéis da droga K4 escondidos em um absorvente. Ela foi suspensa do rol de visitas

No mesmo dia, mas na Penitenciária II de Franco da Rocha, outra visita foi impedida de entrar na unidade quando confessou levar consigo, em um invólucro ocultado no próprio corpo, dois microcelulares, dois teclados, seis chips de diversas operadoras e duas carcaças de celulares.

Já no domingo(02), mas no CDP de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, duas mulheres submetidas ao scanner corporal foram flagradas tentando carregar microcelulares, chips e placas de telefonia móvel.

O material ilícito foi apreendido e encaminhado ao 3o distrito policial de São Bernardo, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Um procedimento interno de apuração foi aberto para identificar a participação dos detentos no delito.

Nesta segunda-feira(03), a apreensão foi feita em correspondência encaminhada a presos que cumprem pena no CDP de Vila Independência, na zona sul de São Paulo. Em ambos os casos, papéis da droga K4 estavam escondidos em dois tubos de pastas de dentes enviados a dois diferentes sentenciados. Todos os procedimentos de investigação de praxe foram adotados, e os remetentes do sedex, suspensos do rol de visitas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp