compartilhe>

Dia do Professor e da Professora é também dia de luta por mais direitos aos profissionais que batalham cotidianamente em defesa de uma educação cidadã

 

por Giovanni Giocondo

Aos homens e mulheres que dedicam suas vidas a repassar a estudantes de todas as faixas etárias valores inestimáveis sobre a cidadania, seus deveres e direitos, e que ajudam a construir sonhos e materializar o sentido do aprendizado de crianças, adolescentes e adultos em um país tão carente de uma educação libertadora e de qualidade, o SIFUSPESP presta esta homenagem especial no dia 15 de outubro.

O Dia do Professor e da Professora vai além de uma mera data comemorativa, porque sua existência está condicionada à continuidade de lutas permanentes dessa categoria pela conquista de mais direitos, sejam eles salários condizentes com sua dura rotina nas salas de aula, seja um bem estar de saúde indispensável para que mantenham a dedicação integral a creches, escolas, universidades e outras instâncias do saber.

Nós, nossos pais, avós, filhos e netos já passaram ou vão passar sob a batuta de mestres e mestras que ensinarão não somente a rigidez estanque de cada disciplina, mas também muitas das virtudes que passaremos a colecionar a partir do momento em que entendermos que o respeito ao próximo, o saber ouvir e o compreender a lição de uma vida deixam de ser somente base de uma teoria, justamente porque vindos de um desses profissionais.

Por ser consciente da proximidade das pautas de reivindicação que se misturam e estão em congruência entre os servidores penitenciários de todas as carreiras e os professores, e por valorizar todos os mestres que trabalham no sistema prisional - seja nas aulas para os detentos ou na formação dos novos funcionários, o SIFUSPESP faz esta pequena homenagem, que imagina, renderá novos frutos a partir das batalhas que ainda estão por vir.

Que possamos sempre cerrar fileiras ao lado dos professores e professoras, com eles e elas debater, organizar, mobilizar e criar frentes de luta que jamais arrefecerão enquanto a educação e a segurança da população não forem tratadas como prioridade pelos diferentes governos. São eles muitas vezes nossos exemplos de como seguir alertas contra todos os ataques que insistentemente alijam nossos direitos!

Esta é a singela, porém sincera homenagem do SIFUSPESP. Com carinho e por mais qualidade de vida a todos os mestres e mestras do Brasil!

Feliz dia do Professor e da Professora! Feliz 15 de outubro!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp