compartilhe>

Servidor lotado na Penitenciária I de Sorocaba e membro do GIR obteve o vice-campeonato entre membros das forças de segurança pública e militares, e a terceira posição na categoria master, para atletas com mais de 50 anos. Disputado em Santa Catarina, competição Sardinha Classic reuniu 880 atletas brasileiros no final de setembro

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal Flávio Fasano conquistou mais duas importantes marcas em sua já vitoriosa carreira no fisiculturismo. Notabilizado por inúmeras conquistas obtidas em sua trajetória de décadas no esporte, o atleta e servidor da Penitenciária I de Sorocaba foi vice-campeão da segunda edição da Sardinha Classic, competição internacional realizada em Camboriú, no litoral de Santa Catarina, no final de setembro.

Além da segunda posição entre os membros das forças de segurança pública - que inclui, além dos policiais penais, policiais militares, bombeiros, guardas civis municipais e integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, Fasano também foi o terceiro colocado geral na disputa da categoria Master, que reúne somente fisiculturistas com mais de 50 anos.

Atualmente com 51 anos de idade, o policial penal que é membro do Grupo de INtervenção Rápida(GIR) representou de maneira brilhante o sistema prisional de São Paulo e celebrou a vitória em meio a atletas de altíssimo nível, muitos dos quais haviam acabado de disputar, na semana anterior, torneios internacionais de excelência como o Mr. Universo, o Mr Olímpia e o Arnold Classic. No total, 880 homens e mulheres participaram do torneio.

Ciente da enorme simbologia que estas duas vitórias de Flavio Fasano têm para a categoria, o SIFUSPESP não apenas o parabeniza como reforça que a prática do esporte de alto desempenho deve servir de exemplo para todos os trabalhadores do sistema que desejam ter melhorias em sua qualidade de vida.

“Mesmo que não em busca de resultados expressivos em competições tais quais os alcançados pelo guerreiro, a atividade física feita como parte da rotina, a boa alimentação e os cuidados com o próprio corpo são sinônimos de um bem estar permanente aos servidores e, consequentemente, à sua saúde”, declara o presidente do sindicato, Fábio Jabá.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp