compartilhe>

Servidor do CDP de Suzano sofreu grave acidente de trânsito, no qual a esposa que estava grávida ficou paraplégica e perdeu os trigêmeos que o casal esperava. DPME negou licença integral apesar de Wagner não reunir condições mínimas de trabalhar, o que tem causado descontos no salário em razão de faltas injustificadas

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP conta com o apoio de toda a categoria, amigos e familiares para auxiliar financeiramente o policial penal Wagner dos Santos Correia. Em junho, ele e sua esposa sofreram um grave acidente de moto, que deixou a mulher paraplégica. Para piorar, ela estava grávida e perdeu os trigêmeos que o casal esperava, o que deixou a família em situação de alta vulnerabilidade.

Lotado no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, o servidor não têm qualquer condição de trabalhar, sobretudo pelos gigantescos danos psicológicos causados a ele e sua família em virtude do trauma. Mesmo assim, o Departamento de Perícias Médicas do Estado(DPME) negou a licença integral a Wagner.

Por ter se ausentado do serviço para amparar sua companheira e tentar se recuperar dos impactos do acidente, o trabalhador está sendo punido pelo Estado com a anotação de faltas injustificadas, o que teve como consequência descontos em seus vencimentos nos meses de julho e agosto, ou até que seja aceito o recurso contra a denegação.

Para completar, Wagner têm sido obrigado a gastar muito dinheiro com medicamentos de toda espécie, o policial penal está passando por muitas dificuldades financeiras, daí o pedido do SIFUSPESP para que todos que puderem se unam nessa corrente de solidariedade, que poderá ao menos amenizar parte desse sofrimento tão grande.

O sindicato está em contato direto com o policial penal por meio da coordenadora da sede regional de São Paulo, Maria das Neves Duarte. OSIFUSPESP também respalda Wagner dos Santos Correia juridicamente, tanto para a obtenção da licença, como para quaisquer eventuais ações posteriores.

 

Como posso ajudar?

Quem quiser colaborar com qualquer valor, pode enviar até o dia 8 de setembro um PIX usando a seguinte chave:

CPF: 29477928828

Wagner Antônio dos Santos Correia

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp