compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

Uma parceria entre o Poder Judiciário da Comarca de Adamantina e reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista produziu 340 almofadas para apoio de braço pós-cirúrgico às mulheres mastectomizadas, em uma ação social que faz parte do Projeto de Qualificação Profissional “Almofadas Coração”.

As almofadas foram doadas nos dias 24 e 26 de agosto, à Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, ao Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer de Tupi Paulista (GAPO), a Associação de Voluntário de Apoio ao Paciente de Câncer de Dracena (AVAPAC) e ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, todas, instituições de atendimento a pacientes oncológicos da região oeste do estado de São Paulo.

Participaram das doações os servidores da SAP, Adriana Alkmin Pereira Domingues, Diretora da Penitenciária de Tupi Paulista, Adilson César Martins, Gláucia Camacho e Rosimeire Moraes, além dos juízes de direito, Dr. Fábio Alexandre Marinelli Sola e Dra. Ruth Duarte Menegatti, do Promotor de Justiça Dr. Mario Coimbra, da Dra. Maria Assunção Azevedo e diretores das instituições contempladas.

As peças doadas foram confeccionadas com retalhos de tecido 100% algodão, doados pela empresa Portage Confecções e Comércio Ltda. de Adamantina, com etiquetas de arte alusivas ao projeto doadas pela empresa Print Graf Etiquetas de Presidente Bernardes, e, com sacos plásticos para acondicionamento e fibra siliconada para enchimento das peças, material que permite ser lavado e higienizado, adquiridos com recursos provenientes de penas pecuniárias.

Para Adriana Alckmin, “A Almofada Coração serve para apoiar e descansar o braço após a cirurgia de retirada da mama, proporcionando mais conforto à paciente na hora de dormir e deslocar-se, preenchendo o ‘vazio’ pós-mastectomia”.

As reeducandas participantes do projeto foram capacitadas através de Curso Profissionalizante ministrado pela FUNAP, Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, em parceria com o Centro Paula Souza.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp