compartilhe>

SIFUSPESP, Sindcop e Sindasp vão apresentar ao secretário de Administração Penitenciária pauta de reivindicações da categoria para demandas urgentes como a regulamentação da polícia penal, o reajuste salarial e a nomeação de aprovados nos concursos públicos

 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) se comprometeu a realizar até a próxima sexta-feira(20) uma reunião com o Fórum Penitenciário Permanente,  formado pelo SIFUSPESP, Sindcop e Sindasp. O grupo apresentou na última sexta-feira(13) uma solicitação oficial para requisitar uma reunião com o secretário Nivaldo Restivo.

Na pauta de reivindicações dos sindicatos, estão a campanha salarial de 2021, com o pedido de reajuste para reposição inflacionária, a regulamentação urgente da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) da Polícia Penal pela Assembleia Legislativa do Estado, além da definição sobre a nomeação dos aprovados nos concursos públicos, entre outros temas relativos a melhorias de condições de trabalho para os servidores penitenciários.

Nesta segunda-feira(16), o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, gravou um vídeo para explicar as articulações que envolvem este importante encontro com o secretário. O titular da pasta deve voltar a receber os representantes do Fórum Penitenciário Permanente após um período de hiato durante toda a pandemia do coronavírus.

A expectativa é que o grupo de sindicalistas saia da reunião com uma definição concreta sobre os rumos que cada um dos pedidos apresentados terá neste ano. Os sindicatos entendem que desde o início da gestão Doria e Nivaldo Restivo, em 2019, os policiais penais têm sido abandonados, em meio a um quadro de déficit de servidores e de consequente redução da qualidade nas condições de trabalho.

Confira o recado de Fábio Jabá à categoria:

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp