compartilhe>

SIFUSPESP homenageia todos os guerreiros do sistema prisional pelo cuidado integral e zelo com a segurança da população. Mesmo distantes de casa neste domingo, eles estão presentes a todo instante na vida de seus filhos, filhas, netos e netas com amor e dedicação


por Giovanni Giocondo

Os guerreiros do sistema prisional de todo o Brasil merecem neste domingo a homenagem plena do SIFUSPESP. Pais e avôs dedicados, os policiais penais e demais servidores penitenciários enfrentam rotinas de esgotamento em seu trabalho, lutam por dignidade e protegem a população.

Muitos, aliás, estão hoje longe de suas famílias porque precisam estar de plantão e o dever sempre chama em primeiro lugar. Mesmo à distância, mantém inabalável sua fé no encontro com o seu lar e no amor destinado aos filhos.

Em São Paulo, onde as listas de transferências elaboradas pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) são confusas e carecem de padrões, centenas de quilômetros ainda separam os funcionários de seus entes queridos, que tanto fazem falta diante das difíceis provações pelas quais eles estão submetidos em seu cotidiano.

Não haveria como não nos lembrarmos também das centenas de pais e filhos que morreram ou que perderam familiares para o coronavírus,  além de tantos outros que tiveram de ficar ainda mais isolados ao longo da pandemia com o objetivo de evitar a contaminação. Que esse pesadelo possa enfim acabar!

É por todos esses guerreiros que trazemos esta mensagem de esperança em dias melhores. Que o sindicato possa continuar fazendo parte das suas vidas, batalhando de forma incessante por mais direitos e seguindo em frente com conquistas!

Feliz Dia dos Pais! 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp