compartilhe>

Por Flaviana Serafim

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (4) Lista Prioritária de Transferência (LPT), Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE) e de escolha de vagas de policiais penais, sobretudo mulheres, para o futuro Centro de Progressão Penitenciária (CPP) masculino de São Vicente, no litoral paulista (confira a lista completa no final do texto).

A unidade foi originalmente construída para funcionar como penitenciária feminina, e a mudança causou protestos desde os moradores locais aos servidores penitenciários. No último dia 20 de julho, a SAP já havia divulgado listagem de transferência de policiais penais masculinos para a nova unidade. 

Presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Jabá, ressalta que o sindicato segue contrário à transformação da penitenciária feminina em CPP masculino, pelo impacto à população local e pelos prejuízos também aos servidores penitenciários que aguardavam transferência para poder trabalhar no litoral próximos dos familiares. 

“O número de vagas para transferência de servidores seria muito maior com a unidade mantida como penitenciária feminina em vez do CPP masculino. Isso sem contar que piora ainda mais o déficit de funcionários, diminuindo o efetivo já reduzido das unidades de onde os trabalhadores vão sair e sem nomeações para preencher a vacância dos cargos”, critica o sindicalista. 

Confira a listagem na íntegra:
Diário Oficial pg. 18 
Diário Oficial pg. 19

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp