compartilhe>

Por Flaviana Serafim

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realiza nesta sexta-feira (16) sessão de escolha de vaga para policial penal de segurança penitenciária (ASP) Classe I masculino, a partir das 10h30, na sede da SAP  (Av. Gal. Ataliba Leonel, 556 – Santana). A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14). 

“Esse é o primeiro sintoma de que vai haver transferência de servidores para preencher vagas daqueles que estão se inscrevendo para a penitenciária feminina de São Vicente, que agora o governo estadual quer mudar para CPP masculino ”, observa Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP. 

Na semana passada, o sindicato participou de um protesto contra a mudança de penitenciária feminina para Centro de Progressão Penitenciária (CPP) masculino na cidade, alteração que é rechaçada pelo SIFUSPESP e por toda a população do município. Nesta terça-feira, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODE) protocolou ação contra o governo estadual por conta da mudança (confira o vídeo no final do texto) e o sindicato também vai à Justiça contra a medida. 

“Vale destacar que a luta para que a unidade seja penitenciária feminina, e não um CPP masculino, pode inclusive aumentar o número de vagas para transferência de servidores”, completa Jabá. 

Confira a íntegra da lista de convocados publicada no Diário Oficial clicando aqui. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp