compartilhe>

Por Flaviana Serafim

O policial penal aposentado Jill Alves de Moraes busca doações para o projeto “Banho de Amor”, ação de solidariedade que atende a população em situação de rua, na capital paulista. Formado por voluntários, o grupo “Banho de Amor” existe há cinco anos e atua instalando estruturas móveis onde as pessoas em situação de rua podem tomar banho quente, recebem roupas e kits de higiene. 

Em meio à pandemia e com o frio do inverno, a ação do “Banho de Amor” é ainda mais relevante e Moraes conta com a solidariedade da categoria com doações de roupas e itens de higiene pessoal. 

“O que mais precisamos são roupas de frio masculinas e barbeadores, e podemos retirar no local”, explica o policial penal aposentado. Entre outras doações mais necessárias estão de papel higiênico, cortador de unhas e cotonetes. 

As doações podem ser retiradas no local, para isso basta enviar mensagem a Moraes pelo   Whatsapp 11 96466-2497, ou por contato nas redes sociais do “Banho de Amor’. 

Voluntário do projeto, Moraes trabalhou por 32 anos direto no raio e agora aposentado, afirma que, além da importância da solidariedade, o engajamento da categoria é relevante também “para mudar o olhar sobre o policial penal”. 

Siga o projeto “Banho de Amor” 
O policial penal aposentado também convida as servidoras e servidores penitenciários a seguir o projeto “Banho de Amor” nas redes sociais, pois a visibilidade da ação de solidariedade tem sido essencial para que as doações sejam mantidas, especialmente frente às dificuldades no contexto da pandemia de Covid-19.

“É importante seguir nas redes. Quanto mais seguidores, mais conseguimos doações, inclusive de empresas”, destaca Moraes. 

Siga a página do Banho de Amor no Facebook e também no Instagram, curta e compartilhe as publicações sobre o projeto. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp