compartilhe>

Governo Doria demitiu 154 jornalistas e outros profissionais da Imesp, que perdeu parque gráfico e foi integrada à Prodesp após aprovação de lei em 2019

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP vem a público para demonstrar o seu repúdio contra a demissão de 154 servidores da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo(Imesp), oficializada na última quarta-feira(02). Profissionais  de diversos setores, entre jornalistas e gráficos, foram desligados após a “reestruturação” da empresa pública, que foi absorvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo(Prodesp).

A extinção da Imesp havia sido aprovada por lei estadual em 2019, quando o SIFUSPESP entrou na luta ao lado dos demais integrantes do funcionalismo com o objetivo de defender a manutenção dos empregos dos trabalhadores da Imesp, da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e da Empresa Paulista de Planejamento (Emplasa), todas encerradas pelo governo Doria.

Agora, os servidores foram oficialmente comunicados pelo Estado de seus desligamentos a partir da incorporação pela Prodesp, já que não aderiram ao Plano de Demissão Voluntária. Além do Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Imesp era responsável pela produção de conteúdo e pela publicação de inúmeros livros didáticos que serviam à população, sobretudo às crianças e adolescentes da rede estadual de ensino.

Veja nota elaborada pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, na época das manifestações de 2019: Portal Sifuspesp - SIFUSPESP repudia extinção de empresas e convoca para luta unitária contra privatizações

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp