compartilhe>

Ao serem vacinados contra o coronavírus, trabalhadores da unidade entregaram cerca de 300 kg de produtos não perecíveis destinados a instituições do município que atendem crianças, adolescentes e vítimas de câncer

 

por Giovanni Giocondo

Um gesto de solidariedade em favor das pessoas que mais precisam e um esforço coletivo na defesa da dignidade do ser humano, contra a fome e pela vida. Foi com essa convicção que todos os servidores da Penitenciária de Lucélia entregaram na última sexta-feira(29) cerca de 300 kg de alimentos não perecíveis a duas instituições de caridade do município.

Os produtos foram arrecadados junto ao corpo funcional da unidade, e doados como parte da campanha “Vacina Contra a Fome”, incentivada pelo governo de São Paulo, e feita em conjunto pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(CQVIDASS) e a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste(CROESTE).

Ao serem imunizados contra a COVID-19, os servidores levaram os alimentos, que foram divididos da seguinte forma entre as entidades assistenciais: 125,5kg à Associação de Voluntários de Apoio às Pessoas Portadoras de Câncer de Lucélia “Neo Campagnone”  - na primeira dose - e outros 174 kg à Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia, na segunda.

O SIFUSPESP exalta a união dos trabalhadores da Penitenciária de Lucélia em levar um pouco de esperança a tantas famílias. “A fome não espera. As crises sanitária e econômica pelas quais o Brasil passa atualmente tornaram muito difícil o acesso a alimentação de qualidade, quiçá o básico para se comer no dia a dia”, pondera o presidentedo SIFUSPESP, Fábio Jabá, que prossegue. 

“Por esse motivo, a ação dos companheiros de Lucélia e de outras unidades ao redor do Estado é mais do que edificante. Ela faz com que possamos sonhar com dias melhores, que só serão possíveis graças ao trabalho coletivo desses homens e mulheres que fizeram tanto pelos mais pobres e ajudam o Brasil a ter um pouco mais de solidariedade no seu coração. Essa é uma característica dessa categoria. Companheirismo e luta sempre”, ressalta Jabá.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp