compartilhe>

Por Flaviana Serafim

Profissionais de enfermagem Araçatuba e região promovem uma série de ações solidárias desde esta quarta-feira (2) até sábado (5), mobilizados em luta pela aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2564/2020 que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira.

Uma das ações incentiva a doação de sangue no hemocentro ao longo desta semana e, no sábado, está prevista carreata. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem, além de pressionar pela votação do PL que está parado no Congresso Nacional.

De autoria do senador Fabiano Contarato (REDE/ES), o PL 2564/2020 aguarda que a matéria seja pautada e entre na ordem do dia para votação no Senado. O projeto propõe um piso nacional de R$ 7.315,00 com base na jornada de 30 horas semanais, e estabelece que os enfermeiros devem receber ao menos 70% desse valor, e 50% no caso dos técnicos de enfermagem e parteiras.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp