compartilhe>

Por Flaviana Serafim

A Secretaria de Administração Penitenciária publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (3) convocações de servidores nomeados para os cargos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e de Agente de Segurança Penitenciária, em caráter de estágio probatório, para participação em Curso de Formação Técnico Profissional. 

Frente a dúvida dos concursados recebidas pelo sindicato, a direção do SIFUSPESP contatou a Escola de Administração Penitenciária (EAP) que confirmou que se tratam de servidores já nomeados, alguns dos quais tiveram exames atrasados, além de nomeações por ação judicial. 

Segundo a EAP, não se trata de convocação de novas turmas, mas formação de nomeados que já estão trabalhando. Ainda segundo a EAP, a formação seguirá todos os protocolos de segurança e proteção devido à pandemia do coronavírus. 

Por isso, o SIFUSPESP segue na luta por chamadas, uma vez que o déficit se aprofunda nas unidades prisionais ao mesmo tempo que centenas de concursados aguardam nomeações que não ocorrem desde que o governador João Doria (PSBD) assumiu a gestão do estado. 

Conforme levantamento oficial da própria SAP, há 13.262 cargos vagos no sistema prisional paulista neste ano, 959 a mais que os 12.303 registrados em 2020. Considerando apenas os policiais penais de segurança penitenciária (ASPs), são 4.869 cargos vagos em 2021, 770 a mais que os 4.099 de 2020. No caso dos policiais penais de escolta e vigilância, são 3.364 cargos vagos em 2021 ante 3.337 no ano passado. 

Aos novos formandos da EAP, a direção do sindicato se coloca à disposição para prestar o apoio que for necessário.

Confira a íntegra dos comunicados no Diário Oficial clicando abaixo. 

Página 9

Página 10

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp