compartilhe>

Informação da Diretoria Técnica de Saúde da unidade é que imunizante será aplicado em trabalhadores que receberam e que não receberam a primeira dose. Sindicato tenta apurar se campanha será estendida a outras unidades do Estado

 

por Giovanni Giocondo

Começou nesta segunda-feira(31) e vai até a próxima sexta-feira, 4 de junho, a nova campanha de vacinação contra a COVID-19 dos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) que atuam na Penitenciária Feminina de Santana

A informação oficial da Diretoria Técnica de Saúde da unidade - a que o SIFUSPESP teve acesso - inclui os integrantes da Base de Escolta, trabalhadores que já receberam a primeira dose do imunizante, aqueles que não o receberam por fazerem parte do grupo de risco ou que mesmo estando aptos para o trabalho, também não foram vacinados.

O sindicato está apurando mais informações para identificar se a campanha será válida para todas as demais unidades do Estado, onde a imunização começou no dia 5 de abril, mas não foi universal, ou seja, deixou de fora alguns servidores, como aqueles que possuem comorbidades relacionadas à COVID-19.

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, além de levar a carteira de vacinação e a identidade funcional.

Ainda de acordo com a nota, os frascos da vacina contra o coronavírus só serão abertos quando dez servidores estiverem presentes, com o objetivo de evitar desperdícios.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp