Por Flaviana Serafim
O SIFUSPESP firmou convênio com a psicóloga Cintia Esteves, que atende em Ribeirão Preto e, à distância, também outras regiões do estado. O convênio permite ao filiado atendimento psicológico totalmente gratuito por quatro sessões no período de um semestre, fazendo da psicoterapia um recurso importante para a saúde mental em qualquer momento da vida, sobretudo neste momento frente aos desafios e enfrentamentos trazidos pelo coronavírus no sistema prisional.
“A psicoterapia é um recurso no qual lhe ajudará a lidar com todo e qualquer comportamentos, sentimentos, emoções ou pensamentos que atrapalhem de alguma forma a sua vida e em qualquer área, seja ela conjugal, social, familiar, profissional”, explica a psicóloga.
Devido à pandemia, as sessões podem ser presenciais e também on line com toda a segurança. Após o período das quatro sessões, o filiado pode prosseguir com o atendimento, que terá descontos especiais aos sindicalizados.
É necessário solicitar agendamento prévio entrando em contato diretamente com a psicóloga Cíntia Esteves pelo Whatsapp (16) 99200-9521. No caso da sessão presencial, o atendimento é na Rua Aureliano Garcia de Oliveira nº 372, sala 9, bairro Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto.
Faça sua filiação e fortaleça a luta dos servidores e servidoras penitenciários
Quem ainda não é filiado ao SIFUSPESP pode se sindicalizar para aproveitar este e outros benefícios, fazendo a filiação de forma simples e rápida. Confira as orientações para sindicalização durante a pandemia clicando aqui.
São convênios e parcerias com descontos e preços especiais para os sindicalizados e seus dependentes, como serviços médicos, odontológicos, psicológicos, de entretenimento, seguros e financiamentos, e ainda assessoria para aquisição e registros de armas de calibre restrito.
Garante ainda assessoria especializada do Departamento Jurídico com atendimento em todas as regiões do estado, voltada à orientação correta dos sindicalizados nas questões da profissão como resposta a procedimentos administrativos disciplinares - (PADs), ações reivindicando adicional de insalubridade, adicional noturno, quinquênios, aposentadoria voluntária e especial, transferências, entre outros (confira o rol de ações).