compartilhe>

Policiais penais obterão benefício após resolução interna ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira(26)

 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(26) a resolução que concede a promoção por merecimento para os policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) referente ao ano de 2019. A medida foi adotada após intensa pressão do SIFUSPESP, que durante meses solicitou informações oficiais a respeito da frequência e periodicidade dos certames.

O benefício terá efeitos pecuniários retroativos ao dia 1 de dezembro de 2019. As inscrições haviam sido encerradas em 31 de janeiro de 2021, após muitos atrasos por parte da pasta, que não tem seguido a legislação - decreto estadual de 2009 - no que concerne à realização do concurso anual, alternando os critérios de merecimento e antiguidade de sistema. A homologação do concurso ocorreu na terça-feira(25)..

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo SIFUSPESP, com o encerramento, a SAP dará início com celeridade ao concurso de promoção por antiguidade para policiais penais da carreira de agente de segurança penitenciária(ASP).

Os ASPs começaram a receber os valores referentes ao certame por merecimento apenas em dezembro de 2020, e ainda não há data para que o pagamento dos AEVPs seja efetuado.

Confira nos links abaixo a lista completa dos servidores beneficiados:

Página 106

Página 107

Página 108

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp