compartilhe>

Servidor foi um dos seis trabalhadores da Penitenciária de Iperó punidos pela SAP em janeiro com demissão do cargo por ter participado da greve de 2014. Ele faleceu vítima do coronavírus

 

por Giovanni Giocondo

É com imenso pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do policial penal Jônatas Batista. O servidor tinha apenas 38 anos e faleceu nesta sexta-feira(19), em decorrência do coronavírus, após uma intensa batalha contra a doença que já matou 58 trabalhadores penitenciários em um ano de pandemia.

Batista era lotado na Penitenciária de Iperó, no interior do Estado, e no último dia 19 de janeiro havia sido punido pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) com a pena de demissão, ao lado de outros cinco companheiros de unidade. Todos participaram ativamente da greve da categoria em 2014, movimento que foi a justificativa da secretaria para pôr fim à trajetória dos policiais penais em suas funções.

Além de um trabalhador incansável e reconhecido por sua bravura, Jônatas Batista era bacharel em direito - formado em 2020. Ele fez parte da diretoria do SIFUSPESP em 2006, além de também ter atuado também no SINDASP-SP. Os dois sindicatos, juntos, estão promovendo uma campanha de solidariedade em prol dos seis servidores punidos pela SAP com o intuito de  ajudar os servidores enquanto as entidades recorrem na Justiça contra a demissão. Saiba como contribuir neste link

Como forma de honrar a família de Jônatas, o SIFUSPESP continuará a luta judicial até que as punições sejam suspensas. A memória de nosso companheiro não será esquecida e o sindicato estará ao lado daqueles que considera injustiçados por terem batalhado pelos direitos de todos. Aos amigos e parentes que ficaram arrasados com a partida de Jonathan, os nossos pêsames.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp